Estrutura Física do Colégio Santos Anjos

Educar para vida é nossa missão!


Ambientes de Aprendizagem

No Colégio Santos Anjos os espaços de aprendizagem possibilitam uma ação educativa de melhor qualidade, uma vez que acredita que a construção do conhecimento e sua socialização acontecem além das salas de aula/referência. Dessa forma, o colégio investe em espaços ricos de estímulos para a melhoria do ensino e, consequentemente, da aprendizagem. O colégio é composto por dois prédios escolares, sendo a estrutura da Educação Infantil com 622, 10 m², a estrutura principal com 4.495 m² e a área física total do imóvel 12.115,87 m². (O primeiro espaço, educação infantil está sendo ampliado para melhor conforto e tranquilidade dos alunos)

Biblioteca:

visa, prioritariamente, ao atendimento de estudantes e de professores em suas necessidades básicas de pesquisa e enriquecimento ou complementação de trabalhos. Possui um acervo diversificado e, periodicamente, atualizado.

Cantina:

Espaço para aquisição de lanches.

Capela:

Em sendo uma instituição confessional, a capela representa um espaço de oração, silêncio e meditação. Também para reflexão que complementa as aulas de ensino religioso.

Complexo Esportivo:

Esse ambiente é utilizado para as aulas de Educação Física, para práticas desportivas e atividades destinadas à comunidade educativa, assim como, para eventos e aluguéis. O Ginásio de Esportes com 1.200m² e a Quadra Aberta com 1.600 m².

Dormitório:

Visando o atendimento integral dos seus educando, contamos com o local apropriado para descanso dos alunos da educação infantil.

Pátio Interno

Conta com jogos ampliados de xadrez, amarelinha, e espiribol. O palco localizado neste espaço possibilita apresentações artísticas, organização da chegada dos alunos e momentos cívicos. Neste, se realiza a convivência, integração e interação entre os alunos

Laboratórios de Ciências e Biologia, Química, Física, Informática e Tecnologias Educacionais:

Neles são desenvolvidos projetos educacionais curriculares e extracurriculares, bem como são disponibilizados horários para os estudantes, os professores e os funcionários.

Museu:

Local no qual se expõem, para fins de preservação, estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo, conjuntos e coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico ou de qualquer outra natureza cultural, abertas ao público, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento.

Parque Externo:

Favorecer o desenvolvimento de habilidades motoras, comunicativas e sociais, com vistas a permitir a exploração pedagógica das potencialidades infantis, por meio do brincar contribuindo para o desenvolvimento físico e mental saudáveis. A disposição dos brinquedos no parquinho procura garantir a segurança das crianças, agilidade, movimentação e exploração de todos os recursos disponíveis.

Sala Playtable

É uma plataforma ludopedagógico que proporciona aos educandos aulas interativas e multidisciplinares, estruturada em mesas digitais, com jogos e aplicativos educativos. Tem como objetivo desenvolver habilidades cognitivas, emocionais, motoras e sociais, além de trabalhar conteúdos específicos de alfabetização, de língua portuguesa, matemática, arte, ciências, história, geografia e línguas estrangeiras. É também uma excelente ferramenta para promover a inclusão de crianças com diferentes tipos de deficiências.

Innovation Room

Ambiente que estimula diferentes dinâmicas de trabalho, proporcionando um aprendizado significativo focado nas habilidades do século XXI, desenvolvendo o pensamento matemático, o fazer para aprender (Cultura Maker), o aprender a programar, planejar e executar projetos interdisciplinares envolvendo STEAM (Sigla internacional para as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) que instigam o espírito cooperativo, a inventividade e a criatividade.

Recanto Ecológico:

Espaço de contato com a natureza, no qual se realizam atividades de integração, encontros de formação e eventos diversos.

Salão Nobre:

Espaço onde ocorrem as sessões de oratória, as sessões cívicas, as comemorações de datas festivas, encontros formativos, solenidades de formatura e outras atividades que necessitam de espaço para agrupamentos maiores.

Galeria


Clique nas imagens para visualizar