Ensino Fundamental - II

A Criatividade


No Ensino fundamental II, além da sequência da proposta do programa O Lider em Mim (OLEM), os alunos trabalham com maior intensidade a cultura Maker. Com a Innovation Room (sala da inovação) as disciplinas base são elevadas ao conceito STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), sendo elevada para categoria de educação 4.0. A criatividade emerge nas aulas de robótica em Lego Mindstorms e programação por Blocos na plataforma MicroBIT. A matemática é explorada por meio da tecnologia por meio do programa Pense Matemática

Informações


Diferenciais:

  • Apoio Pedagógico: Serviços de coordenação, psicologia e psicopedagogia escolar
  • Aulas Informatizadas: Incentivo para Pesquisa
  • Esportes: Escolinha de Futsal, Volei e Basquete
  • Passeios / Viagens: Momentos de estudo e lazer
  • Exposição de Arte: Exposição cultural de trabalhos artísticos
  • Judô: Curso Livre (extracurricular)
  • Plataforma Ludopedagógica: Playtable(r)
  • Inovattion Room: Robótica, Microbit e Tecnologias (STEM)
  • Projetos Sociais
  • Reforço Escolar
  • Grupos de Estudos Extraclasse
  • Pense Matemática
Programas - Material

  • Material Positivo
  • Programa O Líder em Mim (OLEM)
  • Inovattion Room Positivo
  • Google Classroom
  • Positivo ON
  • Pense Matemática
  • Minecraft Education
Horários

  • Fundamental II (até 8º Ano) Início: 07h45 - Intervalo: 10h10 / 10h30 - Término: 12h
  • 9º Ano: Início 07h05 - Intervalo: 10h10 - 10h30 - Término 12h

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