Innovation Room

Estimula as habilidades dos alunos e os prepara para os desafios de hoje e do futuro!


Pensando na Educação 4.0, o Colégio Santos Anjos investiu na Innovation Room (Sala da Inovação), ambiente que estimula as idéias de seus alunos.

"Conforme dados apresentados no The Global Summit 2017, o futuro da Educação, também chamado de Educação 4.0, se baseia no conceito de Learning by doing, ou seja aprender fazendo. A escola de hoje deve se adaptar à realidade e incentivar uma nova cultura, em que a construção criativa e o domínio da tecnologia, vão melhor preparar os estudantes para todos os âmbitos da vida."

STEAM

O ambiente de inovação promove projetos de STEAM, metodologia que integra as disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, e estimula o compartilhamento de conhecimento, conectando as disciplinas ao dia a dia do aluno.

ROBÓTICA

Incentiva a realização de atividades de robótica e programação, que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, analítico e crítico nos alunos e contribuem para a formação de estudantes questionadores que pensam sobre a tecnologia.

PENSAMENTO MATEMÁTICO

Mais que ajudar a desenvolver capacidades cognitivas e facilitar a resolução de problemas do dia a dia, o ambiente é propício para incentivar o pensamento matemático, fator de sucesso para o futuro dos estudantes..

CULTURA MAKER

Incentiva a Cultura Maker, em que o aluno é estimulado a realizar projetos, buscar soluções, inventar, criar e a colocar a mão na massa, em projetos interdisciplinares, que despertam o aprendizado constante.

COLABORAÇÃO

A criação de um ambiente propício para a cultura da inovação, que permite maior aproximação e conexão entre alunos e educadores, gerando os sentimentos de pertencimento e comunidade

Projetos Realizados na Innovation Room

  • Pense Matemática
  • Robótica Educacional
  • Minecraft Education
  • VC Maker
  • Lego Education
  • Plataforma Microsoft

Galeria


Clique nas imagens para visualizar